Últimas notícias de coronavírus
Últimas notícias de coronavírus,
Já se passaram três meses desde o início da aplicação das doses de vacinas contra o coronavírus na região de Campinas (SP), e o número de primeiras doses aplicadas atinge 12,41% da população. São 430.896 pessoas nas 31 cidades que receberam ao menos uma dose até este domingo (18). O ritmo atual da imunização acende um alerta e pode resultar em menos da metade dos moradores vacinados até novembro, se essa velocidade não aumentar.
A análise é do pesquisador do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) da Unicamp, Thomas Vilches, que realizou nesta segunda-feira (19), a pedido do G1, uma projeção para a região a exemplo da pesquisa sobre redução de mortes provocadas por coronavírus, divulgada há cerca de um mês.
Retorno do comércio
O comércio de rua de Campinas (SP) reabriu após um mês na manhã desta segunda-feira (19), no primeiro dia útil da fase de transição do Plano São Paulo. Na sexta-feira (16), o governo estadual anunciou a flexibilização de diversos setores da economia, após uma melhora nos indicadores de internações e casos novos da Covid-19.
A EPTV, afiliada da TV Globo, esteve na Rua 13 de Maio, principal ponto de comércio da metrópole, na manhã desta segunda-feira, e mostrou que o movimento já era grande no fim da manhã. Nesta fase de flexibilização, as lojas podem ficar abertas das 11h às 19h. O toque de recolher, que coíbe a circulação de pessoas das 20h às 5h, continua.
“Hoje pela manhã fomos receber no Aeroporto Internacional de Guarulhos mais 3 mil litros de insumos para a vacina do Butantan, que corresponde a 5 milhões de doses. Portanto, o Governo do Estado de SP e o Butantan alcançarão 46,4 milhões de doses, atendendo a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde. Até ultrapassando em 400 mil doses a nova etapa do contrato, de 54 milhões de doses. O Butantan, assim como o Governo de SP, fará todo o possível para antecipar entregas, dando a celeridade possível para o Programa Nacional de Imunização “, destacou Doria.