baratas nunca mais acabando

  • Post author:
  • Post category:Blog

Com as altas temperaturas, as infestações de baratas também aumentam. E é nessas, é importante conhecer os passos para eliminar baratas.

Muitas pessoas acabam cometendo erros na hora de lidar com esse tipo de praga. E com isso, a infestação se torna ainda pior.

E para ajudar, nós separamos cinco passos para eliminar baratas. Confira!

1.      Identifique os locais infectados é um dos passos para eliminar baratas

O primeiro passo é identificar quais os locais que estão infectados. O ideal é usar uma lanterna e examinar todos os cantos do imóvel. Principalmente locais mais escuros e úmidos, como armários de cozinha/banheiro; vãos nos rodapés; atrás de geladeiras e outros eletrodomésticos e outros espaços do gênero.

Inclusive, você pode usar fitas de cola caça barata para facilitar o processo de identificação. Com elas é possível saber de forma exata as áreas de tráfego dos insetos, e assim localizar onde agir.

2.      Acabe com os possíveis locais de infestação

Mais um dos passos para eliminar baratas é acabar com os locais que podem servir de refúgio para os insetos. De nada adianta colocar armadilhas, se você ainda vai deixar brechas para a praga voltar.

O ideal é usar gesso para preencher possíveis pontos de entrada para o imóvel, como espaços entre paredes ou ladrilhos. Além disso, é importante tampar fendas.

No caso das janelas e portas, uma boa alternativa é usar as telas de proteção, que inclusive também são eficientes para outros insetos. baratas nunca mais acabando

3.      Utilize iscas e armadilhas é um dos passos para eliminar baratas

Uma vez que você tenha acabado com qualquer brecha de entrada, é a hora de usar iscas e armadilhas para acabar com a infestação. Existem várias opções disponíveis, uma delas é a isca de gel, que você coloca em fendas para trair as baratas adultas e ninfas.

Contudo, provavelmente você terá que lidar com alguns insetos mortos espalhados pelo ambiente.

Outra alternativa é usar estações de iscas. Nesse caso, os insetos são atraídos para as armadilhas e comem a isca envenenada. Elas então retornam para os nichos, morrem, são devoradas por outras baratas que por sua vez também são envenenadas.

Mas o ideal é contratar um serviço de dedetização. Isso porque, esse tipo de empresa conta com métodos e produtos que ajudam no combate de barata em todos os estágios de desenvolvimento. Desde ovos até insetos já em fase adulta. Assim você tem menos chances de ter uma nova infestação.

4.      Reforço com Ácido Bórico

O Ácido Bórico é considerado uma das melhores opções para combater as baratas. Para seres humanos e animais de estimação ele tem um baixo nível de toxidade.

Contudo, para as baratas, ele é mortal. Ele pode ser utilizado de diferentes maneiras dentro do ambiente com infestação.

É possível, por exemplo, colocar um pouco do componente químico nos locais identificados como ninhos dos insetos. Algumas pessoas também gostam de misturar o Ácido Bórico com água e aplicar em móveis, portas e vãos.

5.      Contrate um serviço de dedetização de forma periódica

Por fim, o ideal é que você contrate um serviço de dedetização periodicamente. Por mais que você em um primeiro momento consiga eliminar os insetos, se não houver cuidados contínuos, provavelmente eles irão voltar.

Ao contratar uma empresa especializada você terá a garantia que apenas métodos e produtos seguros serão utilizados na dedetização. Além disso, a própria empresa já irá informar quando uma nova dedetização deverá acontecer, e também dará todas as orientações necessárias para que você aumente ainda mais a eficiência dos resultados. baratas nunca mais acabando

Conclusão

Se você suspeita de algum tipo de infestação, não deixe de colocar os passos para eliminar baratas em prática. Assim, será possível garantir um local livre de insetos, e mais seguro para todos.