Dedetização Vespas 96366-3677

  Dedetização Vespas 96366-3677   Dedetização de Vespas  Vespa  abelhas  marimbondos

Os marimbondos

possuem um hormônio chamado feromônio, que funciona como atrativo entre indivíduos da mesma espécie. Essa substância é secretada pelos insetos no momento da construção dos ninhos. E isso faz com que eles voltem sempre para os mesmos lugares, inclusive depois que o casulo foi destruído. Dedetização Vespas 96366-3677

Uma sugestão é utilizar um produto com cheiro forte e ação repelente, como o óleo de citronela ou de eucalipto, para mascarar o feromônio, dificultando assim a instalação desses indivíduos no local.

Ainda que o pensamento popular sobre estes animais concentre-se em torno de seus dolorosos acidentes e do grande número de indivíduos que saem para “atacar”, a ação nociva desses insetos não é extremamente relevante quando levamos em conta a contribuição nos aspectos ecológicos e econômicos. Dedetização Vespas 96366-3677

Boa parte das vespas são predadoras de muitas pragas agrícolas e, consequentemente, agentes valiosos no controle biológico. Mesmo em baixos níveis populacionais, os predadores contribuem na diminuição da quantidade de pragas, reduzindo os picos de infestação quando predadores naturais de hospedeiros são ineficazes.

Os himenópteros

de importância médica são: abelhas, marimbondos, formigas e vespas. A incidência de acidentes com esses insetos é pouco conhecida. Reações alérgicas são mais frequentes e incidentes graves são devido aos ataques maciços. Dedetização Vespas 96366-3677

Tidos como inimigos devido a suas ferroadas doloridas e combatidos com fogo e inseticidas, os marimbondos tambem têm o seu lado bom. São predadores de muitos insetos nocivos como cupins, aranhas, formigas, lagartas, gafanhotos e mosquitos, entre eles o Aedes egypti, transmissor da dengue.

Então, é bastante útil preservá-los, mas quando a população desse bichos aumenta muito é necessário fazer o controle para que não se torne perigosa a convivência.

Ao contrário das abelhas, não deixam o ferrão no local da picada. Os efeitos locais e sistêmicos do veneno são semelhantes aos das abelhas, porém menos intensos, e podem necessitar esquemas terapêuticos idênticos.

O que fazer após uma picada?

Sempre que possível leve com você o inseto que lhe causou a reação ou tente identificá-lo, é muito importante que o médico saiba o tipo do inseto que você pode ser alérgico.

As vespas e marimbondos picam mais de uma vez. Tenha cuidado em não apertar o corpo da abelha quando retirar o inseto, pois pode ocorrer a injeção de mais veneno.