Como acabar com cupim de solo
Os cupins representam um grande risco para residências e prédios em todo o mundo. Ele é considerado uma das pragas que maus causam prejuízos para o ser humano, infelizmente este é um problema que pode acontecer em qualquer lugar.
Entre os principais tipos de cupins que existem dentro da área urbana, o cupim de madeira seca e o subterrâneo (também conhecido como cupim de terra e cupim de solo), são os mais prejudiciais.
Os cupins de solo são os mais agressivos e complicados e se lidar dentro da zona urbana. Estes são os cupins que forma aqueles cupinzeiros de terra, muitas vezes vistosos e bem firmes.
Esta espécie não se abriga dentro de madeiras ou dentro de residências, eles constroem o cupinzeiro próximo do local onde tem bastante comida e humidade e vão atrás de alimento como formigas.
Por este motivo, a presença deles pode ser facilmente notada. Este tipo de inseto é voraz e se alimenta da celulose de qualquer material. Couro, papel, madeira e concreto estão entre os alimentos prediletos deles. Portanto, não é difícil entender quais são os riscos estruturais trazidos pelos cupins.
Como sempre, evitar as pragas é sempre melhor do que remediar a situação. Claro que não é nada fácil tentar evitar um animal como o cupim, afinal ele come até concreto, mas é bom tentar.
É possível tentar evitar
o aparecimento das pragas seguindo algumas medidas:
- Cobrir frestas nas paredes;
- Não acumular entulhos no quintal (principalmente quando houver madeira em meio ao entulho);
- Preparar o solo antes de iniciar a construção;
- Evitar que raízes e outros materiais orgânicos fiquem por baixo da estrutura;
- Evitar deixar tocos de árvores ou raízes após a corta e poda. Este tipo de material, quando seca, vira uma excelente fonte de comida para cupins e com certeza vai atrair os insetos para próximo da sua residência.
Como acabar com o cupim de solo
Acabar com o cupim de solo não é uma tarefa fácil, como já mencionamos. Existem várias maneiras de fazer isso, mas é preciso um pouco de paciência e bastante estudo para cada caso.
A primeira coisa a se fazer é ter certeza sobre qual o cupim está causando problemas, quais as áreas. Ao identificar o tipo de cupim e ás áreas afetadas, existem três principais maneiras de controlar esta praga.
Uso de Cupinicidas não repelentes
Este é um tipo de cupinicida não tão comum no mercado, mas com certeza é o mais eficiente. Ele é um veneno que mata os cupins de uma vez por todas ao invés de repelir, como os repelentes fazem.
Ele funciona de forma bem simples, ao entrar em contato com o solo contaminado com o veneno, os cupins morreram rapidamente.
A melhor forma de aplicar este veneno é encontrando a colônia ou aplicando o veneno próximo ao local onde eles estão se abrigando. Caso o cupinzeiro não esteja próximo, a melhor solução é usar iscas.
SOLICITE UM ORÇAMENTO
TELEFONE: (11) 3462-4004
(11)2812-5206
(11) 9 6366-3677
Confira algumas marcas deixadas pelos cupins e que sinalizam uma infestação:
- Avistamento de espécies;
- Túneis de terra;
- Paredes onduladas;
- Pó perto do móvel (na verdade são excrementos dos cupins);
- Objeto oco;
- Rachadura nos objetos de madeira;
- Entre outros.
Solicite orçamento com a Dedetizadora Santana para o serviço de descupinização