Cupim

Somente com a dedetizao de cupins, voc poder se livrar deles.

Os cupins, geralmente, se proliferam em regiões temperadas e tropicais, na primavera ou verão, pois o início do seu ciclo de vida depende de calor e umidade do ar, que deve estar alta. O nome cupim tem origem brasileira do dialeto Tupi. Mundialmente, o cupim é conhecido como térmites (do latim verme). E popularmente é chamado de aleluias, siriris, formigas brancas ou até mesmo térmitas.

No Brasil foram contabilizadas, aproximadamente, 300 espécies de cupins. No entanto, não são todas consideradas pragas, tendo em vista que tem sua importância no ecossistema. As espécies e famílias de cupins que podem ser localizadas no Brasil são:


Todas estas espécies de cupins quando proliferadas exageradamente, tanto em ambientes urbanos ou rurais, podem ser consideradas pragas. E quando ocorre infestação de cupins em áreas urbanas ou pastagens, pode causar danos graves e, por vezes, irreversíveis.

Em ambientes urbanos, os cupins se alojam nas construções, que os protegem de predadores naturais e lhe fornecem grande variedade de alimentos, tendo a vista a vasta utilização de madeiras nas construções. Além disso, os cupins infestam mobílias, livros e qualquer outro fornecedor de celulose.

Há métodos preventivos contra cupins, como utilizar madeiras tratadas ou naturalmente resistentes (ipê, peroba ou aroeira), usar telas em portas e janelas, evitando a entrada de cupins alados, impermeabilizar as peças de madeira. No entanto, depois de constatada a infestação de cupins é ideal é a contratação do serviço de descupinização (dedetização de cupins).

Para realização do processo de descupinização é imprescindível a contratação de uma profissional qualificado (dedetizadora), que tenha conhecimento total das técnicas de descupinização e dos inseticidas adequados para eliminação dos cupins.

dedetizadora, dedetiuzadoras
LiveZilla Live Help
Telefone
(11) 2812-5206
(11) 3462-4004
(11) 96366-3677